MEDIAÇÃO DE CONFLITOS FAMILIARES

Para um mediador de conflitos, não existe um conflito fácil e simples de ser resolvido. Essa é uma afirmação ainda mais concreta quando o assunto é mediação de conflitos familiares, pois estamos a falar de problemas que se misturam com sentimentos, de laços profundos e expectativas que podem ter gerado uma série de decepções e preocupações adicionais.

Assim, todos esses “ingredientes” tornam a situação de conflito bastante complexa. Por isso, conscientes que hoje cada vez mais temos situações de conflito em família e que necessitam de ser resolvidas, os Mediadores de Conflitos da Amor Ideal Gayles Portugal têm formação específica e necessária para saber lidar com esse tipo de situações e ajudar as partes envolvidas.

Nos conflitos familiares é bastante comum que as partes se vejam como grandes inimigas. Antes daquele momento, o mais provável é que muito já tenha sido dito e muitas pessoas saíram feridas daquele relacionamento do qual criaram grandes expectativas, sejam elas o casal, os filhos, os familiares próximos, os amigos.

Em casos de divórcio, por exemplo, a comunicação entre o casal fica bastante prejudicada e muitas informações podem ser entendidas de forma errada pela outra parte.

Pin It on Pinterest

Share This