SERVIÇOS DE PSICOLOGIA

Em primeiro lugar devemos distinguir o Psicólogo Clínico do Psiquiatra. Em linhas muito gerais, o psicólogo conversa. É o que costumamos chamar de “médico da alma”. Já o psiquiatra é um “médico do corpo” que utiliza medicamentos para tratar as desordens mentais.

Os nossos Psicólogos, graças à sua vocação e à sua formação especializada e ciêntifica, estão preparados para ajudar as pessoas que nos procuram e querem retomar as suas vidas, ou querem conquistar pela primeira vez a confiança desejada por elas, ou estarem em contato com elas mesmas para solucionarem questões internas, ultrapassando sofrimentos, contradições e particularidades.

Em regra tendemos sempre a evitar entrar em contato com situações e emoções que nos tragam desconforto, incômodo ou dor (física ou mental). Em termos práticos, isto significa que quase sempre estamos a tentar “varrer para debaixo do tapete” aquelas emoções que nos incomodam. Experimente, por exemplo, dizer a algum dos seus amigos que você está triste ou chateado. Quase sempre essa pessoa irá responder para deixar isso para trás, para não dar importância. E muitas vezes você mesmo está a lutar contra algum pensamento ou afeto desagradável que insiste em invadir a sua mente como um corpo estranho.

Pin It on Pinterest

Share This